g2h

level

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

capela nossa senhora da guia

Capela Nossa Senhora da Guia cabo frio

Construída pelos padres franciscanos em 1740, esta pequena capela situada no alto do Morro da Guia oferece uma belíssima vista da cidade e é cercada de “lendas”.

A imagem de Nossa Senhora da Guia foi colocada na capela apenas em 1982 quando passou por uma reforma.

Conforme a lenda, havia um altar para a imagem de Nossa Senhora da Guia no Convento Nossa Senhora dos Anjos, que fica bem no pé do Morro da Guia. Porém quando colocada neste altar, no dia seguinte, pela manhã, aparecia sempre no alto do morro. Era, então, levada para baixo e recolocada no Altar, e novamente ao amanhecer aparecia a imagem no alto do morro. Após algumas tentativas frustradas, resolveram construir a Capela de Nossa Senhora da Guia, exatamente no alto do morro, e foi colocada ali a imagem da Santa, fazendo assim a sua vontade.

Após as reformas foi construído um mirante que permite ter uma vista panorâmica da cidade. Durante a noite a vista é inesquecível. Vale a pena visitar.

Tem que se fazer a subida a pé, pois a entrada de veículos só é permitida para o transporte de pessoas idosas ou portadores de necessidades especiais.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

casa iguaba grande



As casas em iguaba grande são verdadeiras fortaleza.

Nada de escarpas íngremes para escalar, de águas com grandes profundidades para a prática de pesca submarina, de montanhas para saltos de asa delta, de ondas radicais para surfar. Aqui, na lagoa calma, águas de alto índice de salinidade tornam os corpos leves, muito capazes de flutuar. Nas raras manhãzinhas em que não há brisa, ela se transforma num grande espelho do céu e se tem receio de quebrar ao mergulhar.

O próprio clima, com certeza, tem um pacto com a vocação turística do lugar, pois as chuvas ocorrem apenas o suficiente para não prejudicar os verdes, mas caem predominantemente à noite, garantindo dias claros e ensolarados. A região consta entre as 5 de maior índice de insolação do País, daí encontrar-se muitas salinas. São raros os dias em que não sopram as brisas que amenizam o calor de todo esse sol.


fonte: http://www.explorevale.com.br/

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

araruama lagoa linda

Araruama

Araruama é reconhecida mundialmente por abrigar em seu território a Lagoa de Araruama e a Praia do Coqueiral.

Orla de Araruama

Na cidade de Araruama o verão está presente durante o ano todo, garantindo o lazer e descanso em suas belas praias e lagos.

Praça da Bíblia Praça de São Vicente

A Lagoa de Araruama é um dos mais importantes cartões postais do município,pois é considerada um dos maiores atrativos naturais da região.

Visão aérea do Complexo Qualidade de Vida

A Lagoa é uma das melhores praias naturais do mundo para a prática de esportes náuticos (Kitsurf, Windsurf, Hobbie cat, Jet ski e Vela). Ela banha os municípios de Saquarema, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio.

Teatro Municipal no Complexo Qualidade de Vida

As Praias mais visitadas são as do centro, Iguabinha, Coqueiral, Amores e Barbudo e Praia Seca.

Museu Arqueológico de Araruama

A Praia do Coqueiral tem águas mornas e transparentes, propicias ao banho.

Em sua orla encontram-se inúmeros coqueiros e amendoeiras.

Distante 3.5 km do Centro da cidade de Araruama, em direção a Cabo Frio.

Turismo e qualidade de vida, possui no clima, na beleza e na hospitalidade seus principais atrativos. São por todos esses inúmeros motivos que Araruama é uma das cidades que mais cresce em todo estado do Rio de janeiro.

Localização

Araruama, situada a 108 Km do Rio de Janeiro e o acesso pode ser pela rodovia Rio Bonito - Araruama (Br 101), Rodovia Amaral Peixoto (Rj 106) e Via Lagos (Rj 124)


Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge